PORTAL ACADEMICO  I  MINHA BIBLIOTECA

INÍCIO
  • A FDB
    • .A FACULDADE
    • .DIREÇÃO
    • .SECRETARIA ACADÊMICA
    • .CPA
    • .OUVIDORIA
    • .BIBLIOTECA
  • CURSOS
    • .GRADUAÇÃO
  • FORMA DE INGRESSO
    • .PROCESSO SELETIVO INSTITUCIONAL
    • .PROCESSO SELETIVO ENEM
    • .PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR
  • FINANCIAMENTO
    • FDB+
  • FALE CONOSCO

OUVIDORIA

 

Ao fazer uma reclamação ou sugestão no site, o aluno deverá verificar com muita atenção o campo de identificação, pois o ambiente te dá a opção de envio como anônimo, caso o aluno opte por anonimato, lembre-se que não teremos como respondê-lo. Então dependendo da sua reclamação ou sugestão você estará sujeito a não obter uma resposta.

 

Para reclamações ou sugestões que não necessite de uma resposta endereçada ao aluno solicitante, o campo anônimo pode sim ser uma opção.

 

COMO ATUA A OUVIDORIA

 

  • A Ouvidoria tem como objetivo disponibilizar mais um serviço para estreitar a relação da e seus discentes, funcionários, colaboradores e comunidade em geral para que possam: sugerir, criticar ou elogiar ações da Faculdade. 
  • Mediante a atuação da Ouvidoria, a busca com transparência, fortalecer a qualidade dos seus serviços e aprimorá-los gradativamente. 
  • A Ouvidoria da Instituição tem o compromisso de valorizar, sobretudo o respeito ao ser humano. 
  • As manifestações que a ouvidoria recebe, são analisadas e encaminhadas dos manifestantes aos setores competentes da unidade. Acompanha as providências adotadas, cobra respostas e mantém os alunos informados acerca de suas manifestações. Elabora relatórios que subsidiam os gestores na tomada de decisões. Funciona como um canal de comunicação rápido e eficiente, estreitando a relação entre o manifestante e a Instituição. 

 

OBJETIVOS DA OUVIDORIA DA FACULDADE DOM BOSCO DA BAHIA 

 

I. Assegurar, com democracia, a participação de estudantes, professores, servidores técnico-administrativos, integrantes da comunidade acadêmica externa e sociedade civil a fim de contribuírem para a gestão institucional.

 

II. Promover, junto às várias instâncias acadêmicas e administrativas, o desenvolvimento de medidas que garantam os direitos cidadãos e enriquecimento das atividades desenvolvidas pela Instituição;

 

III. Coletar e sistematizar informações, através de relatórios, que contribuam para o monitoramento e aperfeiçoamento das regras e procedimentos acadêmicos, administrativos e institucionais. 

 

O OUVIDOR

 

O ouvidor é um elo entre o usuário e os diversos setores da Instituição, mantendo a imparcialidade nas decisões. Sua função principal é receber, encaminhar as mensagens ao órgão /setor responsável e dar retorno ao solicitante.

 

O atendimento será sempre baseado em respeito, sigilo, agilidade e eficiência.

Mantenedora:

Instituto de Educação Dom Bosco Ltda.

Rua Colonial Boa União, s/n, Lote 03 anexo,

Bairro Abrantes Camaçari, Bahia,

CEP  42.821-798 

REDES SOCIAIS:

Menu

A FDB

CURSOS

FORMA DE INGRESSO

FINANCIAMENTO

FALE CONOSCO

...
Olá! Como posso lhe ajudar?
Seja bem vindo!
Enviar Mensagem Enviar Mensagem
Olá! Como posso lhe ajudar?
Seja bem vindo!